Programas para comer, beber e até rezar com seu cão

Tomar uma cerveja gelada, comer quitutes de restaurantes e padarias feitos especialmente para os pets e até receber uma oração em um centro espírita são possíveis

Quem costuma circular por parques e espaços de lazer na cidade, já deve ter notado a quantidade de pessoas levando seus cachorros à tiracolo pra lá e para cá. E não é novidade que os paulistanos são aficionados por eles. Entre os 2,5 milhões de cães da cidade, tanto carinho resulta em um público que não poupa esforços para se divertir com os pets. Pensando neles, listamos atividades inusitadas para fazer ao lado de seu bichinho de estimação.

Cinco parques com espaços para soltar a cachorrada

Neste domingo (28), por exemplo, no Shopping Barueri, ocorre a segunda edição da Corrida Animal, onde é possível escolher trajetos de até 2,8 quilômetros para fazer ao lado do cão. Na academia Cão Tour, no Brooklin, os donos podem praticar circuitos de obstáculos ao lado dos cachorros, os chamados agilities, por diárias a partir de 70 reais e até treinarem os bichos para situações tensas como, por exemplo, viajar de avião.

Depois dos exercícios, a dica é se refrescar com uma cerveja — sem álcool, claro —, fabricada especialmente para eles, vendida em um pet shop em Perdizes. Ou até mesmo levar o “amigão” para tomar um sorvete pet sabor de carne.

Saiba onde fazer programas diferentes com seu pet:

CORRER

A casa Cão Tour é feita de grama sintética e possui 400 metros quadrados de área livre. O local oferece aulas individuais, com exercícios específicos para as duplas formadas por cachorro e dono, a partir de 70 reais. O cãozinho precisa estar com as vacinas em dia para participar e pode treinar até cinco vezes por semana. O espaço tem na programação um curso de adestramento inteligente que ensina cães a se comportarem em público.

Se o pet gosta de correr e você se diverte lhe dando comandos, uma sugestão é a Academia Brasileira de Formação em Agility (ABRAFA). Por 150 reais mensais, os cães podem desfrutar de uma área de 500 metros quadrados com 22 obstáculos e aulas de obediência.

A Cão Bala Agility conta com uma pista de 398 metros quadrados equipada com 20 obstáculos e dois profissionais para treinar os animais. As aulas que custam 180 reais mensais englobam obediência e agility, modalidade cujo objetivo é fazer com que os animais vençam os obstáculos em menor tempo.

Outra opção é a Escola Paulista de Obediência Canina e Agility (EPOCA), que oferece vinte obstáculos em uma pista de 540 metros quadrados. Para as aulas que incluem agility e adestramento, a escola oferece dois profissionais. O valor é de 180 reais mensais para duas vezes por semana.

O esporte também pode ser praticado no Canil Kanove. A pista tem 800 metros quadrados e os exercícios são divididos por níveis básico, intermediário e avançado. As aulas que incluem agility, obediência básica e sociabilidade custam 40 reais e a duração depende do ritmo do animal.

BEBER

Passeios diferentes cachorros

Passeios diferentes cachorros

Naqueles dias de sol, após um passeio, a cachorrada também tem o direito de se refrescar. E aquele famoso sorvete no parque agora é servido para eles. O Ice Pet é feito a base de soja, sem açúcar e lactose. A opção pode ser consumida também pelos donos e são encontradas nas principais lojas da rede Pet Center Marginal, na Animal Pet Store, no Morumbi, no Pet Shop Hotel Dog Life, na Penha, e no pet shop Cão Q’ Late, na Freguesia do Ó, entre outros quarenta pontos, por um preço médio de 10 reais.

Para quem não abre mão de uma cerveja gelada nos dias quentes, a dica é a primeira marca nacional desenvolvida para cães. A Dog Beer começou a ser vendida em São Paulo, na rede Pet Center Marginal e no Pet Shop Amigos DDC, em Perdizes, e custa em média 9,90 reais. A cerveja, não-alcoólica, é fabricada nos mesmos moldes da bebida para humanos e é encontrada nos sabores carne e frango para cães e gatos.

REZAR

Centro espírita de animais 2240 - oração

Centro espírita de animais 2240 – oração

A ASSEAMA – Associação Amigos dos Animais, no Parque Vitória, na Zona Norte, apresenta um movimento parecido com o de um consultório veterinário. Dezenas de gatos e, principalmente, cachorros entram e saem no único centro de doutrina religiosa da capital especializado em receber bichos de todas as espécies. Os frequentadores se reúnem em um quintalzinho para orar e assistir a uma palestra de quinze minutos. Em seguida, os donos e seus bichos se dirigem a uma sala repleta de quadros religiosos e, um a um, seguem para um cômodo a fim de “tomar passe”. De acordo com a doutrina, esse processo se dá quando um espírito transmite energias através das mãos de um médium, colocadas na cabeça do animal. Os serviços são oferecidos gratuitamente as quintas, às 16h30 e 17h30; sexta, às 19h e domingo, às 9h, 9h50, 10h45 e 11h35. 

COMER

Programas diferentes cachorros Dog Bakery

Programas diferentes cachorros Dog Bakery

Já não é mais uma dor de cabeça encontrar bares e restaurantes que aceitam clientes acompanhados de seus cachorros. No Casa de Maria Madalena, em Pinheiros, o espaço ao ar livre vive cheio de pets. No mesmo bairro, o Brado oferece um tratamento especial para os cães. Enquanto os donos apreciam os pratos do cardápio, seus cachorros recebem de graça uma refeição especial com direito a potinho de água e tigela com petiscos de bifinho. Outra dica é o bar Alto da Harmonia, na Vila Madalena, que disponibiliza no menu uma seção exclusiva às rações.

Sob o comando da chef Aila Louro Xavier, a Padaria Para Cães e Gatos (The Dog Bakery), no Cambuci, oferece bolos, tortas, kibes, esfiras, sonhos e biscoitos, preparados sem adição de açúcar, sal e conservantes que podem ser consumidos pelos pets e humanos. Os interessados na culinária canina encontram ainda saquinhos de biscoito por cerca de 9,20 reais, bolo pequeno em formato de pata por 23 reais e o grande em formato de osso por 62 reais, para seis animais pequenos.

Outro padeiro preocupado com os cãezinhos é Ângelo Carotta Neto, da Panetteria di Canni. A casa oferece produtos variados para petshops da cidade. A empresa existe há mais de seis anos e vende biscoitos em formato de ossinhos, bolachas, bolinhos e cookies com flocos de carne no lugar das gotas de chocolate. Para os interessados, biscoitos de chocolate no pacote de 800 gramas custam em média 17,90 reais e bolachas no pacote de 250 gramas custam 10 reais. As iguarias podem ser encontradas na rede Pet Center Marginal e no Filhotes & Fricotes do Shopping Iguatemi.

Abaixo, mais endereços onde os pets são bem-vindos:

3/37
Instalado num casarão de linhas modernistas, tem nos crepes seu chamariz. A receita batizada de cocteau combina salmão defumado, creme de leite e cogumelo shiitake. Para beber, além de cervejas como Original e Serramalte, o cardápio lista drinques a exemplo do piccadilly circus, mix de Malibu, licor de kiwi, suco de abacaxi e refrigerante de […] ( / Central das Artes)
6/37
É curioso pensar que uma padaria possa ter atmosfera romântica. Pois o salão rústico, que termina em uma agradável varanda com teto retrátil e vasos de plantas, pode facilmente sediar um encontro a dois. O cardápio foi reduzido e passou a investir apenas em tortas e sanduíches, em sua maioria de sotaque francês. São exemplos […] ( / Blés d’Or)
9/37
( / Quartier du Pain)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s