Passeio histórico pela Estação da Luz ocorre todo fim de semana

Visita promovida pelo Museu da Língua Portuguesa é gratuita

Erguida em 1867, a Estação da Luz serviu como uma importante porta de entrada para a capital paulista durante muitos anos. Ela também concentrava a produção de café que era exportada pelo porto de Santos e sua construção em estilo eclético era símbolo do processo de urbanização em curso. Esses e outros fatos históricos sobre o conhecido endereço de São Paulo são apresentados em uma visita conduzida pela equipe do Museu da Língua Portuguesa.

+ Conheça construções famosas em São Paulo que foram transformadas em centros culturais

Aos sábados, domingos e feriados, o museu promove um passeio de 50 minutos pela estação. Na ocasião, os visitantes têm a oportunidade de aprender curiosidades sobre o local — você sabia que, antigamente, o relógio da torre era usado como referência de hora certa? —, além de conhecer mais sobre a história da ferrovia Santos-Jundiaí e de seu impacto na economia e sociedade da época.

A atração é gratuita e ocorre em dois horários, às 12h e 14h, com saída em frente à entrada do Museu da Língua Portuguesa.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s