Continua após publicidade

Ópera de Wagner terá apenas versão concerto no Teatro Municipal

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h38 - Publicado em 19 set 2013, 15h16

O Teatro Municipal anunciou em seu site oficial que a ópera O Ouro do Reno, do alemão Richard Wagner, será apresentada apenas em versão concerto, ou seja, sem produção e figurino, ao invés da montagem completa, que seria dirigida por André Heller-Lopes. Ainda não foi divulgada pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo nenhuma justificativa para a alteração. As datas das récitas permanecem as mesmas (9, 12, 14 e 16 de novembro) e quem comprou ingresso pode pedir o ressarcimento na bilheteria do teatro.

+ Óperas do Teatro Municipal ainda têm ingressos à venda

O Ouro do Reno é a primeira das quatro óperas da tetralogia O Anel do Nibelungo, de Wagner. O Municipal vem encenando o ciclo com direção de Heller-Lopes e regência do maestro Luiz Fernando Malheiro desde 2011, quando foi encenada A Valquíria, segunda parte da obra. Em 2012 foi a vez da quarta e última parte, Crepúsculo dos Deuses. O Anel se completa com Siegfried.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

O Ouro do Reno terá apresentações em forma de concerto

Continua após a publicidade

Datas permanecem inalteradas

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo decidiu transformar a montagem da ópera O Ouro do Reno, de Richard Wagner, em apresentações sob a forma de concerto.As datas dos concertos serão as mesmas programadas para as récitas da referida obra.O objetivo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo é manter o elenco anunciado em sua integralidade, assim como a direção musical do Maestro Luiz Fernando Malheiro.O público que adquiriu seu ingresso terá a opção de ressarcimento na bilheteria do Theatro Municipal.

Fundação Theatro Municipal de São Paulo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.