Ondas gigantes adiam Mundial de Surfe no Havaí

Competidores tiveram pranchas quebradas e outro se machucou. Nova chamada será feita neste domingo (14), às 15h30 (de Brasília)

As ondas gigantes que surgiram na praia de Pipeline, no Havaí, onde é disputado o Mundial de Surfe, forçaram o adiamento da terceira rodada da competição no sábado (13) por questões de segurança.Com isso, o brasileiro Gabriel Medina não entrou na água para disputar a terceira etapa contra o havaino Dusty Payne, que se classificou na repescagem. A próxima chamada acontece às 15h30 (de Brasília) deste domingo (14).

+ Universidades americanas oferecem bolsas a atletas paulistanos

Com a força dos ventos, as ondas alcançaram até 5,5 metros. Fora da área de competição elas tiveram picos de nove metros. Isso prejudicou a disputa, que foi primeiramente interrompida. Após aguardar por uma hora, a organização decidiu paralisar definitivamente a prova.

 

Apesar disso, todas as etapas da repescagem foram disputadas no sábado. Alguns surfistas que entraram na água tiveram até pranchas quebradas. O sul-africano Jordy Smith machucou o ombro e abandonou a competição.

Dependendo do resultado deste domingo, Gabriel Medina pode se consagrar como o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Além dele, Kelly Slater e Mick Fanning ainda estão no páreo.

+ Confira as últimas notícias

A competição acontece até dia 20 de dezembro, mas o título mundial já poderá ser conquistado neste domingo, caso Slater e Fanning sejam eliminados.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s