Oito superestreias nos cinemas em outubro

A nova aventura de James Bond e um drama biográfico sobre Luiz Gonzaga estão entre os lançamentos mais importantes do mês

Outubro tem pelo menos oito grandes lançamentos agendados. Confira abaixo os filmes que vão dar o que falar neste mês.

Selvagens

Depois de se envolver em projetos decepcionantes como Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme (2010) e World Trade Center (2006), o diretor americano Oliver Stone assina um thriller provocativo e violento, com algo de Tarantino, sobre dois traficantes de drogas que amam a mesma mulher. No elenco, Benicio Del Toro, John Travolta e o jovem astro de ação Taylor Kitsch. Dia 5.

Os Infratores

Os Infratores

Os Infratores

Exibido na competição do Festival de Cannes deste ano, o drama de época dirigido por John Hillcoat (de A Estrada) mostra as intrigas e disputas que minam uma gangue de bandidos na América dos anos 1920. O roteiro foi escrito pelo cantor Nick Cave. No elenco, participam Shia LaBeouf e Tom Hardy. Dia 12.

Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom

O novo longa do americano Wes Anderson, de Os Excêntricos Tenenbaums, não trai o estilo muito particular do cineasta: em tom de fábula, narra as aventuras de duas crianças que decidem fugir para viver uma semana longe da vigilância dos adultos. Bruce Willis e Edward Norton estão entre os atores da fita, que abriu a edição deste ano do Festival de Cannes. Dia 12.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

A dupla Jonathan Dayton e Valerie Faris, de Pequena Miss Sunshine, volta à tela com uma comédia romântica sobre um escritor que cria para si uma namorada de ficção. Está em exibição no Festival do Rio. Dia 12.

Os Candidatos

Os Candidatos

Os Candidatos

Os comediantes Will Ferrell (de O Âncora) e Zach Galifianakis (de Se Beber, não Case!) se encontram numa comédia politicamente incorreta sobre a briga suja entre dois concorrentes ao cargo de deputado em uma eleição na Carolina do Norte. Jay Roach, de Entrando numa Fria (2000), dirige. Dia 19.

Marcados para Morrer

Marcados para Morrer

Marcados para Morrer

Elogiado pela crítica americana, o thriller tem uma premissa nada incomum: dois jovens policiais (interpretados por Jake Gyllenhaal e Michael Peña) são jurados de morte depois de confiscar dinheiros e armamentos de integrantes de um cartel. O diretor David Ayer escrever o tenso Dia de Treinamento (2001), com Denzel Washington. Dia 19.

Gonzaga - De Pai para Filho

Gonzaga – De Pai para Filho

Gonzaga, de Pai para Filho

A trajetória do cantor e compositor Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012, é encenada pelo diretor Breno Silveira, de 2 Filhos de Francisco e À Beira do Caminho. Dia 26.

007 - Operação Skyfall

007 – Operação Skyfall

007- Operação Skyfall

No episódio da cinessérie de espionagem, James Bond (papel de Daniel Craig, novamente) enfrenta um vilão interpretado pelo espanhol Javier Bardem. Na direção, um nome inusitado: Sam Mendes, de Beleza Americana. Dia 26.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s