Nico Rosberg larga na pole em Interlagos; Massa sai em terceiro lugar

Dezenas de fãs do esporte têm prestado homenagens no túmulo de Ayrton Senna, morto em 1994

O alemão Nico Rosberg vai largar na pole position no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, neste domingo (9), a partir das 14h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da Mercedes cravou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado, com 1min10s023. Será a décima vez na temporada que ele sai na primeira posição.

A seu lado na primeira fila sairá seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Pilotos. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu sua melhor posição no grid de Interlagos desde 2007 e largará na terceira posição. Massa venceu a prova em duas ocasiões, em 2006 e 2008.

Antes dele, a última vitória brasileira na F-1 em Interlagos havia sido conquistada em 1993, com Ayrton Senna. E o maior ídolo do automobilismo brasileiro foi lembrado pelos fãs neste fim de semana.

Verdadeiras levas de torcedores do esporte têm passado pelo Cemitério Morumbi, na Zona Oeste, para visitar o túmulo do tricampeão mundial, que nasceu e foi criado no bairro de Santana, na Zona Norte. Senna morreu em 1994, após um acidente no Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s