Cazuza: conheça os bastidores do musical

Depois de grande sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo já ganha a plateia paulistana

Cazuza — Pro Dia Nascer Feliz, o Musical, escrito por Aloisio de Abreu, traz Emílio Dantas na pele do ídolo do pop rock nacional. O carioca Agenor de Miranda Araújo Neto (1958-1990) estourou como vocalista da banda Barão Vermelho e se consagrou com uma postura enérgica e carisma. Até ser vitimado pela aids, ele compôs temas como Codinome Beija-Flor, Brasil e O Tempo Não Para, presentes na trilha do espetáculo.

Para contar um pouco mais sobre a montagem, o fotógrafo Ricardo D’Angelo acompanhou o que acontece nos bastidores antes e durante a peça. Confira as fotos na galeria acima.

+ Leia mais sobre teatro

+ Todos os musicais em cartaz

Uma coisa pode-se dizer com certeza sobre Cazuza: ator principal é um astro. Emílio Dantas dá vida e voz ao protagonista do musical. Brilhante, o intérprete carrega o espetáculo e domina os trejeitos ora afeminados ora irônicos e o timbre do cantor e compositor carioca.

+ Os musicais que vão estrear em agosto

Não há grandes números de dança nem cenários incríveis como é comum ao gênero. O roteiro foca a vida do personagem a partir da formação do Barão Vermelho até sua morte em decorrência da aids, em 1990. Sua mãe, Lucinha Araújo (Susana Ribeiro, em atuação na medida), conduz a narração e, assim, justifcam-se os panos quentes ao tratar dos excessos do músico com álcool, drogas e sexo. Um pouco de tudo está ali: o apadrinhamento por Ney Matogrosso (Fabiano Medeiros, que faz um número primoroso), os conflitos profissionais, a amizade com Ezequiel Neves (André Dias, impagável),  como ele lidou com a doença… Exageradamente dramático, o segundo ato aborda a fase “ideologia-eu-quero-uma-pra-viver” e o fim de sua vida. É emocionante e os fãs devem levar o lencinho.

Sete músicos fazem o acompanhamento. Com Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, Brenda Nadler, Fabiano Medeiros e mais dez atores. Direção de João Fonseca.

+ Saiba mais sobre o espetáculo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s