Museu Lasar Segall fecha para reformas

Previsão é que o endereço seja reaberto em outubro de 2014

Museu Lasar Segall interrompe as atividades de atendimento ao público a partir desta sexta (20) para iniciar reformas. O endereço na Vila Mariana, Zona Sul da cidade, deverá ser reaberto apenas em outubro de 2014. Cursos, oficinas e ações educativas serão realizados em outras instituições culturais, ainda não divulgadas.

+ Explore os espaços culturais do centro

Preparado há mais de um ano, o projeto inclui reparos no telhado e na parte elétrica e mudanças na climatização do estabelecimento, que integra o Instituto Brasileiro de Museus e é mantido com a colaboração de organizações públicas e privadas. As obras de infraestrutura receberam o apoio do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e da Petrobras.

 

Instalado na antiga residência e ateliê do artista lituano Lasar Segall (1891-1957), o espaço abriga obras como Asilo de Velhos (1912), Jovem de Cabelos Compridos (1942) e Dois Nus (1930).  O local foi idealizado pela viúva Jenny Klabin Segall e criado pelos filhos Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall, em 1967.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s