Museu Belas Artes tem exposição com obras de ex-alunos da universidade

Nomes como Marcelo Rosenbaum e Fernando Campana terão criações expostas em evento que comemora os noventa anos da instituição

O Museu Belas Artes, na Vila Mariana, abriga até novembro a exposição AlumiAR, com criações de renomados ex-alunos da universidade homônima, como o designer Marcelo Rosenbaum, os designers Humberto e Fernando Campana e a estilista Paula Raia.

Relação entre arte e arquitetura é tema de mostra no CCSP

O evento, a exemplo do livro a ser lançado no início de 2016, integra a comemoração dos noventa anos da instituição, fundada em 1925 como Academia de Bellas Artes. Seu idealizador, o dramaturgo e jornalista Pedro Augusto Gomes Cardim — que teve o apoio de 58 jovens artistas, entre eles Mário de Andrade e Menotti Del Picchia —, envolveu-se ainda na criação do Teatro Municipal e da Academia Paulista de Letras.  

Imperfeição é enaltecida nas obras de Pedro Cappeletti

Belas Artes

Belas Artes

Em 1934, a escola realizou a primeira edição do Salão Paulista de Belas Artes. Ao longo dos anos, passariam por lá nomes como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Anita Malfatti e Cândido Portinari. Na mesma década, a entidade ainda foi responsável pelo acervo da Pinacoteca do Estado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s