Confira as boas opções do fim de semana nas mostras

Documentários exibidos no Festival do Rio e filmes de John Carpenter estão entre as boas pedidas para cinéfilos

No aquecimento para a Mostra Internacional de São Paulo, que começa no dia 19 de outubro, cinco ciclos de filmes trazem opções variadas para o público da cidade. A seguir, confira um destaque de cada evento para assistir neste fim de semana:

Roman Polanski: Memórias (2011), de Laurent Bouzereau

As muitas controvérsias que marcaram a trajetória do diretor de O Bebê de Rosemary (1968) e O Pianista (2002) são relembradas na tela. A prisão em 1977, quando foi acusado de abuso sexual, está entre as lembranças repassadas pela fita, que estreou na edição mais recente do Festival de Cannes, fora da competição. Doc.Sesc – Festival do Rio, Sábado (6), 19h, CineSesc.

Fuga de Nova York (1981), de John Carpenter

Um dos filmes mais cultuados do diretor John Carpenter, homenageado em mostra no CineSesc, traz um olhar apocalíptico para o futuro dos Estados Unidos. O herói, interpretado por Kurt Russell, tem 24 horas para resgatar o presidente do país, que foi sequestrado. Retrospectiva John Carpenter, Domingo (7), 16h30, CineSesc.

O Rei da HQ

O Rei da HQ

O Rei da HQ – Ralf König (2012), de Rosa Von Praunheim

O filme mais recente do diretor alemão é um documentário que, inédito no Brasil, foi exibido na edição deste ano do Festival de Berlim. Ativista gay, o cineasta de O Einstein do Sexo (1999) retrata Ralf König, um dos quadrinistas mais cultuados – e ousados – da Alemanha. Imagens Engajadas – Uma Homenagem a Rosa Von Praunheim, Sábado (6), 17h, CCBB.

Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora

Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora

Roberto Carlos a 300 km por Hora (1971), de Roberto Farias

Na terceira parte da trilogia musical de Roberto Carlos, o cantor interpreta um mecânico que, cansado de consertar os carros dos clientes, decide ele mesmo disputar um prêmio em Interlagos. O maior sucesso de bilheteria de 1971 fez um público de 2,7 milhões de espectadores. Os Múltiplos Lugares de Roberto Farias, Sábado (6), 20h30, Cinemateca.

O Homem do Pau-Brasil

O Homem do Pau-Brasil

O Homem do Pau-Brasil, de Joaquim Pedro de Andrade

O escritor Oswald de Andrade (1890-1954), um dos principais nomes do movimento modernista brasileiro, ganha um tributo repleto de liberdades poéticas. Um ator e uma atriz, Ítala Nandi e Flávio Galvão, representam simultaneamente o personagem principal. Retrospectiva Joaquim Pedro de Andrade, domingo (7), 17h30, Cine Olido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s