Cinema africano contemporâneo ganha mostra nesta semana

O ciclo de documentários África Hoje exibe dezoito fitas recentes com entrada gratuita

Para o público brasileiro, raríssimas são as chances de contato com o cinema africano contemporâneo: as produções geralmente ficam restritas aos festivais e passam longe do circuito comercial. Daí a importância da mostra África Hoje, que chega à segunda edição.

A partir de terça (21), a Caixa Cultural projeta dezoito documentários de países como Senegal, Tunísia e Moçambique. Um dos títulos mais curiosos atende por Benda Bilili!. Produzido no Congo, o longa acompanha o cotidiano de um grupo de músicos com deficiências físicas que, sem ter onde morar, usam cadeiras de rodas improvisadas para subir e descer as ruas do país.

O longa será exibido no sábado (25) às 18h. O evento, que segue até o dia 2 de junho, tem entrada grátis. Veja a programação completa em abr.io/africa-hoje

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s