Morre José Zaragoza, o ‘Z’ da DPZ

Nascido na Espanha, o publicitário tinha 86 anos de idade e ajudou a erguer uma das agências mais importantes da propaganda brasileira

Morreu nesta segunda (15) o publicitário espanhol José Zaragoza, um dos fundadores da DPZ, uma das maiores agências de publicidade do país hoje chamada DPZ&T. Ele tinha 86 anos de idade.

Veja também

Zaragoza chegou ao país na década de 50, aos 22 anos, e fundou a DPZ em 1968 mais tarde com o também espanhol Francesc Petit e um sócio brasileiro, Roberto Duailibi. A agência marcou época na publicidade brasileira a partir dos anos 1970 e revelou grandes talentos que mais tarde abriram seus próprios escritórios, como Washington Olivetto (W/Brasil), Nizan Guanaes (África) e Marcelo Serpa (AlmapBBDO).

Trabalhou no agência por 45 anos e desde que se aposentou, em 2013, dedicava-se às artes plásticas, tendo feito mais de 200 exposições no mundo todo. As causas da morte não foram reveladas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s