Monsters of Rock está de volta depois de quinze anos

Festival traz dois dias de rock pesado a São Paulo com bandas como Aerosmith e Slipknot

Sábado (19) e domingo (20) serão dias de rock no Anhembi. Rock de verdade, com o festival Monster of Rock, que volta à cidade depois de quinze anos da sua última edição. No total serão quinze bandas se apresentando. O primeiro dia é dedicado ao novo metal de grupos como Slipknot e Korn, o segundo, ao rock clássico, com Aerosmith, Whitesnake e Ratt. 

 

Vindo de Donington, na Inglaterra, onde acontece desde 1980, o festival chegou ao Brasil em 1994 com Kiss, Slayer e Black Sabbath, levando 40 000 pessoas ao Pacaembu. O sucesso se repetiu em 1995, 1996 e 1998, com shows de bandas como Iron Maiden, Motorhead, Alice Cooper, Ozzy Osbourne e Megadeth. Além de ser o primeiro festival no estilo do Brasil, o Monsters of Rock também inovou em outras áreas: foi o primeiro a ter um website, em 1995, além de introduzir barricada de contenção de multidões e cobertura de gramado, estruturas antes não usadas por aqui.

+ Conheça bandas covers de Aerosmith e Slipknot

Monsters of Rock 1996 iron maiden

Monsters of Rock 1996 iron maiden

Apesar do sucesso nas quatro primeiras edições, mudanças na patrocinadora e a crise financeira que se instaurou no início dos anos 2000 fizeram com que o festival desse uma pausa. “Preferimos deixar os monstros hibernando até que a oportunidade certa aparecesse para ele acontecer direito. E apareceu”, afirma José Muniz, organizador do evento, que espera repetir o sucesso este ano. 

Monsters of Rock 1995 Alice Cooper

Monsters of Rock 1995 Alice Cooper

+ Saiba mais sobre o Monsters of Rock

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s