Exposição no MIS reúne originais e releituras de pôsteres de cinema

Vinte artistas fazem suas versões para artes gráficas que marcaram a história da sétima arte

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta a exposição Arte e Cinema pelos posters que reúne obras de 20 artistas com técnicas variadas – ilustradores, quadrinistas, artistas visuais, designers e fotógrafos – que fizeram a releitura de 60 pôesters de filmes clássicos e cults, como Deus e O Diabo na Terra do Sol, Barbarella, Laranja Mecânica, Trainspotting, Um Corpo que Cai, Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois e Os Sete Samurais, Carandiru.

Dentre os selecionados, estão nomes de destaque como Gabriel Bá (quadrinista), Gui Mohallem (fotógrafo), Flavia Junqueira (artista plástica) e Kiko Farkas (designer).

Os visitantes também podem conferir o processo de criação dos artistas para a confecção dos cartazes, que foi registrado e será exibido em um vídeo na exposição.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s