MIS vai receber mostra de Tim Burton

Exposição que teve passagem pelo MoMA, de Nova York, está programada para chegar à cidade em 2016

O universo criativo de Tim Burton (e o próprio criador) têm data para vir ao Brasil. Em janeiro de 2016, a exposição que esteve em cartaz no MoMA, em Nova York, onde atraiu mais de 800 000 visitantes (ficando entre as de maior público da história do museu), chegará a São Paulo, no MIS

+Desaparecimento de caneta fecha exposição de Graciliano Ramos

+Mafalda ganha mostra em dezembro na cidade

A retrospectiva dedicada ao cineasta que produziu filmes como Edward Mãos de Tesoura (1990), Sweeney Todd (2007) e uma sombria versão de Alice no País das Maravilhas (2010) apresenta mais de 700 peças originais vindas do acervo do próprio artista, do arquivo de estúdios em que trabalhou e de coleções privadas.

Os visitantes terão a chance de conhecer desenhos, pinturas e filmes não comerciais de Burton. Todos os trabalhos têm a marca registrada do diretor: o universo sombrio com toques de humor.

São Paulo será a primeira cidade da América do Sul a abrigar a exposição, que, além e Nova York, já passou por Los Angeles e Praga. Mas como aconteceu nas mostras dedicadas a David Bowie e Stanley Kubrick, o cenário será personalizado pelo MIS.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s