Mercadão ganhará melhorias na calçada e na iluminação

Ministério do Turismo repassará 6 milhões de reais para a reforma no entorno do espaço inaugurado em 1933

Em seu aniversário de 81 anos, celebrado neste sábado (25), o Mercado Municipal ganha um presente: o Ministério do Turismo repassará 6 milhões de reais para a revitalização do entorno, com melhorias na iluminação e nas calçadas. Também há promessa de construção de uma garagem subterrânea em parceria com a iniciativa privada ao longo dos dois próximos anos.

Inaugurado em 1933, o prédio projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo — e com vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho — é um marco da capital. Em sua trajetória, não estocou apenas alimentos: durante a Revolução de 1932, foi usado como depósito de armas e munições.

 

Seria superado em movimento pelo Ceagesp, na Lapa, nos anos 70, época em que começou a mudar de perfil, trocando a venda de artigos simples no atacado pelo comércio varejista de linha mais gourmet. Hoje, cerca de 1 600 funcionários movimentam 1 000 toneladas de produtos por dia. Anualmente, mais de 10 milhões de pessoas, metade delas turistas, circulam por ali.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s