Livro comemora os 30 anos do CCSP

<em>Centro Cultural São Paulo - Espaço e Vida</em>, de Fernando Serapião, foi lançado na última quarta (19)

Lançado na última quarta (19), o livro Centro Cultural São Paulo — Espaço e Vida (Monolito, 172 páginas, R$ 96,00), de Fernando Serapião, com ensaios fotográficos de Cristiano Mascaro, Mauro Restiffe e Nelson Kon, comemora os trinta anos do CCSP. Erguido em uma nesga de terra num barranco entre a Avenida 23 de Maio e a Rua Vergueiro e pensado para servir de extensão à Biblioteca Mário de Andrade, acabou se tornando o primeiro espaço multicultural da cidade. A mudança de objetivo obrigou os arquitetos Eurico Prado Lopes e Luiz Telles a alterar o projeto com a obra em curso.

Ao longo das últimas décadas, o público lotou peças de teatro, exposições, apresentações de dança e shows de música. Em 1983, quando a onda do rock nacional ameaçava estourar nas rádios do país, uma emissora experimental, sintonizada só no edifício, já colocava no ar músicas de Legião Urbana, Titãs e Ira!.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s