Confira as melhores exposições de 2014

Em um ano cheio de boas mostras, elegemos as cinco mais bacanas

Em 2014, não faltaram boas opções para quem gosta de exposições. Algumas fizeram tanto sucesso que pegar fila para entrar em museu virou algo comum na cidade. Entre os destaques do ano tivemos as belas performances de Tino Sehgal, na Pinacoteca, e as bolinhas da japonesa Yayoi Kusama (uma das campeãs de filas), no Instituto Tomie Ohtake.

A exposição Made By… Feito por Brasileiros, que ocupou o antigo Hospital Matarazzo por pouco mais de um mês, foi acusada de servir interesses da especulação imobiliária, mas contou com uma seleção de artistas de peso como Joana Vasconcelos, Nuno Ramos e Tunga.  A Pinacoteca dedicou uma completa retrospectiva à suíça radicada no Brasil, Mira Schendel e as encantadoras telas  de Hans Hartung ocuparam todos os andares do Centro Cultural Banco do Brasil. Ainda dá tempo de ver o trabalho abstrato do artista franco-alemão, a mostra Oficina do Gesto só acaba 12 de janeiro. Aproveite! 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s