Masp abre inscrições para formação de artistas e curadores

Convocatória está aberta até 31 de maio; doze pessoas serão escolhidas para integrar o projeto

A partir desta quarta (19), o Masp abre convocatória para o primeiro Programa Independente do Museu de Arte de São Paulo (PIMASP), focado na formação de artistas e curadores que buscam o desenvolvimento de suas pesquisas, linguagens e projetos em artes visuais. Cerca de doze pessoas serão escolhidas para integrar o projeto que tem início em agosto e a duração de um ano. O programa é gratuito.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Masp em abril

Coordenado pelo o diretor artístico do MASP, Adriano Pedrosa, e o curador e pesquisador Tobi Maier, o curso conta com seminários semanais. Cada um dos participantes apresenta, individualmente, seus processos e produção, e participa de cursos teóricos em arte contemporânea. O programa tem como referência a Bolsa Pampulha, criada em 2001, no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, e o Programa Independente da Escola São Paulo, criado em 2009, ambos anteriormente concebidos por Pedrosa.

+ Os brasileiros mais poderosos no mundo da arte

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, pelo e-mail pimasp@masp.org.br. Os interessados devem enviar uma carta de intenção e o currículo completo (incluindo nome, telefone, email, data e ano de nascimento). Além disso, artistas devem anexar um portfólio de até vinte imagens ou vinte minutos de vídeo, e os curadores, uma seleção de textos de até dez páginas e/ou uma proposta de programa ou exposição. Para mais informações, entre no site do museu.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s