Masp anuncia nova equipe curatorial

Museu também irá mudar sua identidade visual e arquitetura dos espaços internos

Após anunciar Adriano Pedrosa como novo curador em outubro,  o Masp apresenta outras seis pessoas que farão parte da equipe da diretoria artística. O objetivo é que especialistas em diferentes áreas auxiliem na produção dos diversos tipos de exposições que o acervo da instituição abrange.

+Espaço na Avenida Paulista exibe coleção de obras de arte e documentos

+Masp deve retomar uso de cavaletes de vidro e reeditar mostras

A mexicana Julieta González, do Museo Tamayo, da Cidade do México, será curadora adjunta de arte moderna e contemporânea. A artista mineira Rosângela Rennó ficará responsável pela área de fotografia e Patrícia Carta, editora de publicações de moda, por vestuário. Luiza Proença, que trabalhou na última Bienal, será curadora assistente. Também foram contratados o arquiteto Martin Corullon, para repensar os espaços internos do Masp, e o designer Raul Loureiro, com o objetivo de refazer a identidade visual do museu e de suas publicações.

No próximo ano será anunciado o curador adjunto de arte europeia e ainda existe a possibilidade de que especialistas em arte africana, asiática, arqueologia e cultura indígena ainda sejam contratados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s