Continua após publicidade

‘Malhação’ terá nova temporada ambientada na capital

Com previsão de estreia em maio, o programa teve as cenas principais gravadas por aqui

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 10 mar 2017, 19h22 - Publicado em 10 mar 2017, 19h10

Esqueça os personagens com sotaque italiano do Bixiga ou da Mooca, os bares descolados da Vila Madalena ou os escritórios da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Lançada pela Rede Globo em 1995, a novela adolescente Malhação, com nova temporada prevista para estrear em maio, abandona o DNA carioca e será ambientada em São Paulo sem se apegar aos estereótipos comuns empregados por quem retrata a metrópole.

As gravações de Malhação — Viva a Diferença se iniciaram no dia 2, reunindo 55 profissionais nas equipes técnicas e de criação, e se estendem até este domingo (12) em locações como o Parque do Ibirapuera, a Galeria do Rock e ruas dos bairros de Higienópolis e Liberdade. Mais de oitenta figurantes foram acionados para as cenas do primeiro capítulo realizadas na Estação Vila Madalena do metrô.

Na Estação Vila Madalena do metrô: o diretor Paulo Silvestrini comanda a gravação (Leo Martins/Veja SP)

Escrita pelo cineasta e roteirista Cao Hamburger, a trama gira em torno de cinco garotas de perfil e classe social diferentes, com idade entre 15 e 17 anos. Elas estudam em escolas vizinhas, mas só se cruzam depois do nascimento de um bebê, filho de uma delas, durante uma pane no metrô. Foi o próprio autor que sugeriu à Rede Globo a ambientação da novela na metrópole.

Continua após a publicidade

“A ideia era criar uma história cosmopolita, e São Paulo é propícia para estabelecer conexões entre pessoas de culturas e estilos diversos”, afirma Hamburger, um dos criadores do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum e diretor dos longas O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e Xingu.

O grupo deve voltar pelo menos uma vez por mês para novas tomadas por aqui. Como o grosso das gravações será realizado no Rio de Janeiro, uma cidade cenográfica de 6 600 metros quadrados foi construída nos estúdios do Projac, inspirada na Vila Mariana. É nesse bairro que ficam os dois núcleos principais, uma escola pública e outra particular, por onde circula a maioria dos personagens.

Sem vício carioquês: meninas de São Paulo foram recrutadas para compor a trama (Leo Martins/Veja SP)

Também serão reproduzidas uma estação de metrô, uma pizzaria e ruas com os casarões coloridos típicos da região. Para evitar o predomínio do carioquês nas falas do elenco, o quinteto protagonista, formado por Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Ana Hikari, Daphne Bozaski e Gabi Medvedovski, foi recrutado por aqui.

“Seria um erro retratar São Paulo ou as adolescentes com um olhar estrangeiro, por isso escolhemos as meninas na cidade e nos inspiramos nas experiências pessoais que elas poderiam emprestar para a criação das personagens”, diz o diretor Paulo Silvestrini. Além das novatas, o elenco de Malhação — Viva a Diferença reúne os atores Lúcio Mauro Filho, Malu Galli, Marcello Antony, Aline Fanju e Daniela Galli, entre outros.

(divulgação/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.