‘Lion’ e mais cinco candidatos ao Oscar chegam aos cinemas

Cerimônia de entrega das estatuetas ocorre no domingo (26)

Com a proximidade da entrega do Oscar, no domingo (26), mais seis filmes que concorrem a prêmios chegam nesta quinta (16) aos cinemas. A principal (e melhor) estreia é Lion – Uma Jornada para Casa, que reconstitui, com emoção, um caso real: o de um garotinho indiano que se perdeu do irmão mais velho e foi adotado, tempos depois, por um casal australiano. O drama é candidato a melhor filme, ator coadjuvante (Dev Patel), atriz coadjuvante (Nicole Kidman), roteiro adaptado, trilha sonora e fotografia. Os dois intérpretes indicados conseguem ótimos momentos em cena, mas quem tem um desempenho surpreendente é o ator mirim Sunny Pawar.

Outra pedida, agora no terreno do registro real, é Eu Não Sou Seu Negro, indicado a melhor documentário. Também merecem atenção a comédia dramática sueca Um Homem Chamado Ove, no páreo para melhor filme estrangeiro e melhor maquiagem/penteados, e Minha Vida de Abobrinha, que concorre em melhor animação.

Aliados teve uma única (e merecida) indicação a melhor figurino e é o que o filme tem de bom. Embora belos, Brad Pitt e Marion Cotillard não têm química e a história, ambientada durante a II Guerra, é conduzida em fogo baixo pelo premiado diretor Robert Zemeckis, de Forrest Gump e da trilogia De Volta para o Futuro.

Quem curte fita de ação com pancadaria, tiros e sangue, pode gostar de John Wick – Um Novo Dia para Matar, sequência do thriller De Volta ao Jogo, que “ressuscitou” a carreira do astro Keanu Reeves.

Confira as estreias desta quinta (16). Para ler a crítica, clique no nome do filme.

Aliados 

A Cura 

Eu Não Sou seu Negro 

Eu, Olga Hepnarová 

Um Homem Chamado Ove 

John Wick – Um Novo Dia Para Matar 

Lion – Uma Jornada para Casa 

Minha Vida de Abobrinha 

A Tartaruga Vermelha 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s