Tela de Volpi será vendida em leilão com lance mínimo de 2 milhões de reais

Confira outras obras que bateram recorde no valor de venda

Uma tela rara de Alfredo Volpi (1896-1988) vai a leilão nesta terça (25), a partir das 21h, na Canvas Galeria de Arte, em Pinheiros. A obra de 1970, que faz parte da sua série de mastros e bandeirinhas, destaca-se pelas cores poucos comuns na carreira do artista modernista. Quem quiser levar a pintura para casa deverá desembolsar, no mínimo, 2 milhões de reais.

+ Ron Mueck expõe suas esculturas hiper-realistas na Pinacoteca

Apesar de o italiano radicado no Brasil estar entre os artistas mais caros do país, o recorde de valor em leilões não é seu. Uma tela de Lygia Clark (1920-1988), Superfície Modulada nº 4, foi vendida por 5,3 milhões de reais em setembro do ano passado. Trata-se do preço mais alto pago por uma obra brasileira. Confira abaixo outros exemplos.

 

Entre os artistas brasileiros vivos, a campeã nos leilões é a carioca Beatriz Milhazes. Sua tela Meu Limão foi arrematada por 4,3 milhões de reais há dois anos.

Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes

Com essa transação, ela tirou o recorde de Adriana Varejão, cuja tela Parede com Incisões à la Fontana II havia sido adquirida por 2,7 milhões de reais em 2011.

Adriana Varejao

Adriana Varejao

Quando se olha para valores de artistas internacionais, esses números se multiplicam ainda mais. Há um ano, um tríptico, série de três obras, de Francis Bacon achou um comprador disposto a pagar mais de 300 milhões de reais por ele. 

Francis Bacon

Francis Bacon

Entre os artistas vivos o recorde foi alcançado pelo americano Jeff Koons e seu Cachorro de Balão (Laranja), arrematado no ano passado por 135 milhões de reais.

Jeff Koons

Jeff Koons

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s