Justiça interdita castelo de “escola de bruxaria”, em Campos do Jordão

Espaço operava sem alvará, de acordo com MP; mais de 200 pessoas visitariam o evento inspirado no universo de Harry Potter neste final de semana

Na tarde desta quinta (23), o Hotel Castelo, empreendimento em Campos do Jordão de 7 000 metros quadrados, foi interditado depois que a Justiça aceitou um pedido do Ministério Público para fechar o local. De acordo com o órgão, o espaço operava sem alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O empreendimento sediaria desta sexta (24) até segunda (27) o evento Escola de Magia e Bruxaria, cancelado por causa da decisão.

Inspirado na saga de Harry Potter, o projeto com ares de Hogwarts brasileira receberia 220 participantes de todo o país. Eles foram informados ontem do imprevisto. Porém, muitos já estavam a caminho de Campos do Jordão. Cada inscrito desembolsou pelo menos 1 850 reais com o pacote de “internato”, incluindo três diárias com hospedagem em um quarto de até catorze pessoas e três refeições.

+ Saiba mais sobre o evento inspirado em Harry Potter

Escola de Magia e Bruxaria

Escola de Magia e Bruxaria

O lugar interditado era alugado pela empresa responsável pela Escola de Magia e Bruxaria. “Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para reverter a situação”, explica Vanessa Godoy, uma da organizadoras. Os “alunos” desta edição têm a opção de ressarcimento ou podem agendar um novo final de semana. Quem já tinha chegado está sendo realocado para hotéis ou tendo as passagens transferidas.

Escola de Magia e Bruxaria

Escola de Magia e Bruxaria

Escola de Magia e Bruxaria

Escola de Magia e Bruxaria

Escola de Magia e Bruxaria

Escola de Magia e Bruxaria

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s