Jogos da Copa do Qatar podem acontecer de madrugada

Ex-dirigente da Fifa cogitou a alternativa para evitar o forte calor durante o verão

Possível candidato para comandar a Fifa, o chileno Harold Mayne-Nicholls disse que é possível encontrar alternativas para que os jogos da Copa do Qatar em 2022 sejam disputados no verão. Em entrevista para a BBC Sport, o ex-chefe do comitê técnico da federação acredita que algumas partidas poderiam acontecer de madrugada para amenizar o forte calor. “Você pode jogar os primeiros jogos às 19h, o segundo às 22h e o terceiro à 1h”.

+ Jogador indiano morre ao celebrar gol com pirueta

Apesar da Fifa cogitar transferir a competição para o inverno, Mayne-Nicholls disse que essa alternativa seria “caótica” para as principais entidades esportivas do mundo, como as ligas de futebol da Europa e, até mesmo, o Super Bowl, nos Estados Unidos.

+ “Parem de encher o saco”, diz Neymar sobre contratação

Contando também com a participação de representantes de clubes, ligas e grupos interessados no evento, um grupo da Fifa discutirá o assunto novamente em novembro, buscando assim uma alternativa para a realização da competição no Qatar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s