Conheça o artista que faz dos sobrados da cidade a sua inspiração

João Galera passeia a pé pelos bairros de São Paulo à procura de casinhas tradicionais para rabiscar suas fachadas

Você já parou para reparar nas tradicionais casinhas de vila ou sobrados espalhados por São Paulo? Depois do projeto deste artista, será impossível não gastar alguns minutos admirando suas fachadas. Quando o antropólogo paranaense João Galera chegou a São Paulo, em 2011, ele esperava deparar apenas com uma metrópole de crescimento descontrolado, lotada de grandes e desinteressantes prédios. Mal sabia ele que a ideia não só cairia por terra como a arquitetura da cidade lhe renderia inspiração para um trabalho artístico.

Ele teve uma grande surpresa quando viu também sobrados que sobrevivem (ou tentam sobreviver) em meio à forte especulação imobiliária. Foi assim que nasceu o projeto Antes que Acabe, um registro dessas charmosas casinhas em bairros como Pinheiros, Vila Madalena, Vila Mariana, Bela Vista e Liberdade. Até setembro, o artista expõe 35 desenhos nas paredes e colunas do Mirante 9 de Julho. As ilustrações foram expostas pela primeira vez no Museu da Casa Brasileira no ano passado.

Em vídeo, o artista conta sobre sua obra e seu processo de criação:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s