Instituto Goethe comemora meio século de existência

A coreógrafa Pina Bausch e o cineasta Wim Wenders são alguns dos nomes que já participaram da intensa programação cultural do espaço

Fundado na Rua Augusta, onde hoje funciona o Espaço Itaú, o Instituto Goethe comemora cinquenta anos neste mês sendo um dos principais centros de cultura alemã da cidade. Em 1983, migrou para o endereço atual, na charmosa e sem saída Rua Lisboa, em Pinheiros. No predinho de 3 500 metros quadrados funcionava antes um convento de freiras. A instituição financiada pelo governo da Alemanha organiza frequentemente peças de teatro, espetáculos de dança, palestras e exposições de figuras germânicas, das mais consolidadas às de futuro promissor.

 

 

“Já trouxemos, por exemplo, as coreógrafas Pina Bausch e Sasha Waltz e o cineasta WimWenders”, afirma o diretor executivo Wolfgang Bader. Além de sede de atrações culturais, o Goethe é uma reconhecida escola de língua, atualmente com 3 500 alunos.Os cursos vão do alemão básico a aulas especializadas para advogados e até cantores de ópera. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s