Continua após publicidade

Saiba como economizar em museus

Além de alguns dias da semana, em que a entrada é gratuita, como no Masp, às terças, museus e centros culturais também realizam promoções

Por Anna Carolina Oliveira
Atualizado em 5 dez 2016, 16h18 - Publicado em 15 fev 2013, 18h58

O segredo para apreciar boa arte em São Paulo pagando menos é apenas um: ficar de olho na agenda. Dos museus listados, três têm um dia especial com entrada gratuita. Confira:

Com ou sem carteirinha de estudante, as crianças entre 4 e 12 anos pagam meia-entrada na bilheteria. O interessante é que alguns profissionais têm entrada gratuita e, o que é melhor, na companhia dos familiares. São eles bombeiros, policiais civis e militares, guardas civis, frentistas de postos de gasolina, agentes da limpeza pública, agentes da CET e agentes de segurança do Metrô. Todos devem apresentar holerite para entrar de graça.

 

A meninada até 10 anos também é beneficiada neste endereço, tendo entrada gratuita em todos os dias. Quem já passou da infância, pode admirar o acervo do museu sem gastar um tostão às terças, quando a bilheteria distribuí ingressos para todos.

Continua após a publicidade

 

Domingo é o dia de visitação gratuita do acervo. Fora isso, sócios do museu, menores de 10 e maiores de 65 anos não pagam para entrar no local. Também desfrutam de bilhete gratuito vendedores ambulantes do Parque Ibirapuera, taxistas, frentistas de posto de gasolina, agentes ambientais, agentes da CET, agentes de segurança e de estações de Metrô, agentes da guarda civil metropolitana e agentes da Polícia Militar.

Não tem carteirinha de estudante, não é aposentado e não está na “melhor idade”? Sem problemas. Mesmo não fazendo parte desses grupos, o fã do esporte mais popular no Brasil pode conferir a exposição interativa às quintas, sem pagar nada. Crianças até 7 anos não pagam para entrar em qualquer dia da semana. É preciso apenas apresentar o documento comprovando a idade.

Continua após a publicidade

 

Uma boa opção de passeio no fim de semana, o museu dedicado abre as portas sem cobrar nada aos sábados. Nesse dia, o horário de funcionamento é das 10h às 18h. Assim como no Museu do Futebol, crianças até 7 anos com documento de identidade tem entrada gratuita de terça a domingo.

 

Aos sábados, a entrada é gratuita. Na quinta, também é possível conferir o acervo sem pagar nada em um horário especial, das 17h às 22h. Todos os dias, crianças menores de 10 anos entram de graça. Desconto de 50% no bilhete são garantidos para funcionários e assinantes do jornal Folha de S.Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.