Diretor sueco Ingmar Bergman ganha exposição gratuita no Itaú Cultural

Cadernos de trabalho, trechos do roteiro do filme 'Persona' e vídeos de making of fazem parte do evento no prédio da Avenida Paulista

O diretor sueco Ingmar Bergman ganha homenagem no Itaú Cultural a partir de sábado (15). A mostra Por Trás da Máscara – 50 Anos de Persona sai pela primeira vez do Bergmancenter, fundação sueca que promove a obra do cineasta na ilha de Fårö, e chega a São Paulo. O foco são os bastidores e o processo criativo do filme Persona, de 1966.

+ Exposições de Calder e Cartola também estão em cartaz no Itaú Cultural

Em parceria também com a 40ª Mostra Internacional de Cinema, a exposição vem direto do local onde o cineasta rodou alguns de seus longas mais memoráveis e viveu por cerca de quarenta anos até sua morte, em 2007. Cadernos de trabalho, trechos do roteiro, fotos e vídeos de making of serão reunidos no museu da Avenida Paulista. A mostra gratuita segue até 6 de novembro.

Por trás da Máscara _Ingmar Bergman

Por trás da Máscara _Ingmar Bergman

Para complementar a homenagem, no dia 20, às 19h, Persona tem exibição única na Sala Itaú Cultural. Após o filme, haverá debate sobre a obra e seu criador com a diretora da Fundação Bergmancenter, a brasileira Helen Beltrame-Linné, a cineasta Tata Amaral e o psicanalista Contardo Calligaris com mediação do jornalista Sergio Rizzo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s