Scarlett Johansson como Lucy e outras heroínas do cinema

De Barbarella a Lara Croft, conheça dez mulheres que fizeram história em filmes de ação e ficção científica

Nesta quinta (28), Scarlett Johansson volta às telas, cheia de superpoderes, no filme Lucy. Ela protagoniza o longa-metragem de Luc Besson no papel de uma garota com poderes telecinéticos, capaz de abstrair a dor e adquirir conhecimento num instante. A transformação de uma jovem inocente em uma destemida guerreira ocorre depois que ela aceita transportar drogas dentro de seu estômago. Aproveitamos o lançamento do filme para relembrar outras heroínas que fizeram história no cinema.

 

Jessica Alba em Quarteto Fantástico: a atriz se destaca no meio dos marmanjos como a Mulher Invisível no filme de 2005, dirigido por Tim Story. Na história, um acidente numa nave espacial deixa seus quatro tripulantes com superpoderes.

 

Halle Berry em Mulher Gato: a personagem que já foi uma coadjuvante do Batman ganhou seu próprio filme. A atriz dá força (e charme) à heroína, que já foi interpretada por Michelle Pfeiffer.

Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes: na franquia de aventura lançada em 2012, a atriz vive Katniss Everdeen, uma brava combatente que entra numa competição para salvar a irmã.

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes

Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider: Jolie aparece na tela musculosa e ágil no papel de uma fotojornalista, filha de um arqueólogo, que luta contra o tempo nesse filme inspirado no universo dos games.

Jane Fonda em Barbarella: a história retirada dos quadrinhos tem como protagonista a atriz Jane Fonda, uma astronauta enviada ao espaço para combater um inimigo. O filme de 1968, dirigido por Roger Vadim, tornou-se um clássico cult da ficção científica.

Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 2: o diretor James Cameron fez história com essa franquia que mostra Arnold Schwarzenegger como um androide impiedoso. A atriz Linda Hamilton não fica atrás no papel da mãe durona e superprotetora do filho perseguido.  

Uma Thurman em Kill Bill: a figura da atriz vestida com um macacão colado amarelo e uma espada em mãos, loucamente atrás de vingança, virou um ícone pop. Sem dúvida, o mais conhecido do diretor Quentin Tarantino, que dilacerou o filme em dois volumes.

Kill Bill - Virada Cultural

Kill Bill – Virada Cultural

Ema Watson na série Harry Potter: não é tão vigorosa como Angeline Jolie, mas merece referência aqui o personagem Hermione, da série Harry Potter. Ela não precisa de golpes habilidosos para livrar os inseparáveis amigos de confusões. Usa, com muita graça, a sabedoria.  

Sigourney Weaver em Alien – O Oitavo Passageiro: A subtenente Ripley, papel de Sigourney, é uma das tripulantes da famosa nave Nostromo, criação do talentoso diretor Ridley Scott. Após a busca por sobreviventes num planeta remoto, o grupo percebe que uma criatura vive no mesmo ambiente que eles.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s