Alterações no estatuto do Masp são aprovadas

Estão previstas mudanças na diretoria e ampliação do conselho do museu

Em um pronunciamento, Beatriz Pimenta Camargo, presidente do Masp (Museu de Arte de São Paulo), confirmou que as mudanças previstas no estatuto do museu foram aprovadas. As propostas de alterações haviam sido anunciadas há duas semanas e fazem parte de uma estratégia para reestruturar a instituição, que enfrenta uma dívida de mais de 8 milhões de reais. O número de integrantes do conselho poderá ser ampliado de 30 para até 80 pessoas, e deverá haver alternância nos cargos de diretoria e do conselho.

A troca da presidência e a confirmação da nova diretora devem ocorrer nos próximos 60 dias. O nome mais cotado para o comando da instituição é de Heitor Martins, ex-presidente da Bienal. Nilo Cecco, ex-diretor e presidente da Pinacoteca, o professor Miguel Chaia, Alberto Fernandes, vice-presidente Executivo do Banco Itaú BBA, o advogado Alexandre Bertoldi e Flavia Velloso, que trabalhou no MAM (Museu de Arte Moderna), também devem fazer parte da nova equipe. 

 CONFIRA TODAS AS EXPOSIÇÕES EM CARTAZ NA CIDADE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s