Seleção de filmes em cartaz que ganharam o Oscar

Saiba quais foram os prêmios recebidos

✪✪✪ 12 Anos de EscravidãoInspirado em personagem verídico, o drama sobre a escravidão nos Estados Unidos concorreu em nove categorias. Terminou a noite com o Oscar de melhor filme. Ainda faturou melhor atriz coadjuvante (Lupita Nyong’o) e melhor roteiro adaptado. A fita permanece em treze cinemas.

 

✪✪✪ Blue JasmineEra a barbada da cerimônia. Após levar o troféu do sindicato, o Globo de Ouro e o Bafta (o Oscar inglês), Cate Blanchett, finalmente, segurou o troféu de melhor atriz por sua fabulosa atuação na comédia dramática de Woody Allen. Está há mais de três meses no Espaço Itaú 5 e no Reserva Cultural 3.

A Grande Beleza 2364

A Grande Beleza 2364

✪✪✪✪✪ A Grande Beleza: O magistral longa-metragem italiano enfrentou o forte concorrente dinamarquês (A Caça), mas saiu consagrado como o melhor filme estrangeiro de 2013. Trata-se de uma vitória mais do que merecida para um trabalho estupendo de Paolo Sorrentino, que continua no Espaço Itaú 2.

Frozen - Uma Aventura Congelante 2364

Frozen – Uma Aventura Congelante 2364

✪✪✪ Frozen — Uma Aventura Congelante: A graciosa animação da Disney ficou com o prêmio da categoria e ainda arrebatou o troféu de melhor canção, Let It Go. O desenho animado estreou no início de janeiro e ainda pode ser visto no Anália Franco 9, JardimSul 6 e Santana Parque 6.

Clube de Compras Dallas 2364

Clube de Compras Dallas 2364

✪✪ Clube de Compras Dallas: O filme mais fraco da competição conquistou três das seis estatuetas a que competia. Além do prêmio de melhor maquiagem e cabelo (muito merecido), levou o Oscar de melhor ator (Matthew McConaughey) e ator coadjuvante (Jared Leto). O drama mantém-se em seis salas.

Ela 2364

Ela 2364

✪✪✪✪ Ela: Trapaça era um forte rival, mas, felizmente, o criativo roteiro original de Spike Jonze saiu-se vitorioso. Nele, Joaquin Phoenix interpreta um solitário que se apaixona pela voz saída de um aparelho de inteligência artifcial. Ela está em cartaz desde 14 de fevereiro em quatro cinemas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s