Os filhos dos sertanejos que também querem seguir carreira musical

Descendentes de Zezé di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Giovani e Almir Sater se espelham nos pais e se arriscam no mundo da música

Filho de peixe, peixinho é? No mundo da música sertaneja, não são poucos os filhos de astros do gênero que também se arriscam na carreira musical. Que o digam Sandy, Júnior, Wanessa e a dupla Pedro e Thiago.

+ Harry Styles ajuda fã a pedir namorada em casamento durante show do One Direction

Todos os citados, entretanto, já são velhos conhecidos do público e, em diferentes proporções, conseguiram a sua parcela do sucesso. Uma nova safra de herdeiros musicais começa a também tentar trilhar o caminho do sucesso. Conheça alguns deles.

 

Nathan Philippe

A música sertaneja está no sangue de Nathan Phillipe tanto por parte de mãe quanto por parte de pai. Ele é filho de Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, e filho de Mariana Costa, irmã de Leandro e Leonardo. Aos 23 anos, ele lançou neste ano o EP Dáblio e Phillipe, com o cantor Dáblio Moreira. Como o pai, Nathan também é o responsável pela segunda voz da dupla. Detalhe: Dáblio interpretou Zezé di Camargo no filme Dois Filhos de Francisco (2005).

 

Pedro e Marcelo

Marcelo, 18 anos, é filho de Giovani, que canta com o irmão Gian, e formou neste ano a dupla Pedro e Marcelo. O rapaz já havia trabalhado com o cantor Eduardo, mas os dois se separaram no ano passado para que o então parceiro pudesse seguir com os estudos. Com Pedro, ele lançou o CD Desejos, com dez canções, entre elas a faixa-título, cujo vídeo você pode assistir no link acima. Marcelo é o que veste calça branca no registro, mas a voz dele é tão parecida com a do pai que é fácil reconhecê-lo.

 

Yago Silva/Vitor e Vitória

Yago Silva é o filho mais velho do cantor Edson, da dupla com Hudson. Aos 17 anos ele se prepara para o lançamento do disco de estreia, mas já é possível ouvi-lo cantando tanto pelo seu canal no YouTube quanto em sua página no Facebook. Vitor e Vitória, os dois filhos do primeiro casamento de Edson, também se aventuraram na música desde crianças, no melhor estilo Sandy e Júnior. Os dois seguem cantando ocasionalmente juntos, mas até hoje só lançaram um clipe. O vídeo foi feito para a música Coisas Lindas do Amor, em 2010.

 

Gabriel Sater

Aos 32 anos, Gabriel Sater leva o sobrenome do pai famoso, Almir, um dos mais populares nomes da música caipira brasileira. Gabriel começou a carreira musical aos 19 anos e já lançou três discos: Gabriel Sater Instrumental (2006), A Essência do Amanhecer (2009), Indomável (2014). Ao contrário dos anteriores, Gabriel não pendeu para o sertanejo universitário e deu preferência à uma sonoridade muito parecida à da música do pai, privilegiando os arranjos bem trabalhados na viola. Neste ano, ele também interpretou o personagem Viramundo, na novela global Meu Pedacinho de Chão.

 

Aline Lima

Aos 30 anos, a filha de Chitãozinho e prima de Sandy decidiu dar início à carreira musical. Até então figura frequente em rodeios pelo Brasil, competindo na categoria dos três tambores ou participando apenas como comentarista, ela lançou a primeira música no início do ano. O clipe de Papo Barato (acima) saiu em junho.

 

Igor Ci

Completamente fora do circuito sertanejo, o caçula de Zezé di Camargo optou pela música eletrônica. Aos 19 anos, ele é DJ residente do Royal Club, na Vila Olímpia, e toca em diversas boates e festas pelo Brasil.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s