Festival internacional ‘Visões Urbanas’ ganha as ruas de São Paulo

Programação com performances de diversas companhias se encerra nesta quinta (28)

Grupos e artistas da Bélgica, Itália, Estados Unidos, Cuba, Espanha, Portugal e, claro, Brasil ocupam a capital na 8ª edição do Visões Urbanas – Festival de Dança em Paisagens Urbanas. Até esta quinta (28) há apresentações de duas companhias na Pinacoteca. Além disso, uma exposição fotográfica ocupa a galeria subterrânea da Avenida Paulista. Tudo gratuito: a ideia é democratizar a arte e criar um diálogo entre a cidade e a dança.

+ Roteiro de espetáculos de dança

Confira abaixo a programação:

DIA 28/3 (quinta) – Pinacoteca

Às 19h – Quadros de uma Exposição, Cia. Artesãos do Corpo (São Paulo)

Munidos de objetos, personagens pintores recriam composições famosas obedecendo ao comando de um marchand. Criada em 1999, a companhia é formada por atores/bailarinos e pesquisadores de artes cênicas com o objetivo de elaborar espetáculos que provoquem a sensibilidade do espectador para temas socioculturais. Duração: 20 minutos. Direção e concepção: Mirtes Calheiros. Intérpretes: Ederson Lopes, Fani Froberville, Leandro Antonio, Margarita Hernandez, Mirtes Calheiros e Odete Machado. Sonoplastia: Marcelo Catelan

Às 19h30 – Transistor, Cia. Marrafa (Portugal e Bélgica)

O artista surge com um grande controle remoto para encenar o domínio dos espectadores: uma bailarina gradualmente atende as instruções do controlador com cada parte do corpo. Duração: 20 minutos. Concepção, interpretação e figurinos: Luis Marrafa e Petra Van Gompel

Programação paralela

Outras Paisagens, exposição fotográfica. De 22/3 a 22/4, na galeria da Consolação – passagem subterrânea para pedestres na esquina da av. Paulista com a Consolação (a Passagem Literária)

Compilação de registros de diversos festivais internacionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s