Exposição na Estação Ciência traz coração gigante

Em cartaz até março de 2013, a mostra foca no sistema circulatório e conta com recursos multimídia

Mostrando desde a anatomia do órgão até as partes que constituem o sangue, a exposição Vias do Coração é inaugurada nesta quinta (1º) na Estação Ciência.

Para abordar o assunto, a atração faz uso de diversos recursos, entre eles imagens, vídeos, terminais multimídia, painéis e microscópios. Um dos destaques é um coração gigante, com mais de 2 metros de altura. Também com grandes dimensões, um prato ficará instalado na “Estação Diabetes”, voltada para a educação alimentar infantil, além da conscientização de uma refeição saudável para os diabéticos.

Quem passar por lá ainda poderá descobrir quantas vezes seu coração bateu desde o nascimento, conferir como se comporta a pressão arterial em várias situações do dia e ouvir sons de batimentos cardíacos em diferentes frequências.

Tanto para crianças quanto para adultos, a exposição tem entrada gratuita todo primeiro sábado e terceiro domingo do mês. Meninos e meninas de até 6 anos também não pagam. Os demais podem entrar no local comprando o ingresso por R$ 4,00.

Confira dias e horários de Vias do Coração aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s