Continua após publicidade

Programe-se: como será a mostra de Salvador Dalí no Tomie Ohtake

Centro Cultural prepara esquema especial de distribuição de senhas para evitar filas

Por Laura Ming
Atualizado em 5 dez 2016, 14h00 - Publicado em 6 out 2014, 20h23

A partir do dia 19 de outubro, 218 peças do artista surrealista Salvador Dalí estarão exibidas no Instituto Tomie Ohtake. Entre elas há 24 pinturas, 15 fotografias e quatro vídeos, que compõem um panorama de sua carreira.

Além de telas importantes como  O Sentimento de Velocidade (1931) e  Monumento Imperial à Mulher-Menina  (1929), integram a seleção filmes que Dalí produziu em parceria com Luís Buñuel e com Alfred Hitchcock. Num deles, o pintor é responsável por criar as cenas de sonho.

 

Para aliviar o tempo de fila dos visitantes –que chegaram a esperar quatro horas para ver as bolinhas da japonesa  Yayoi Kusama  no mesmo local–, a instituição distribuirá senhas por horários.

Confira como será organizada e aproveite uma das exposições mais esperadas na cidade.

Continua após a publicidade

+Esculturas hiper-realistas de Ron Mueck serão exibidas na Pinacoteca

+ Programas e passeios para curtir no Dia das Crianças

Senhas: Serão distribuídas senhas para a visitação em três horários diferentes: 11h, 14h e 17h. Elas vão valer somente para o dia em que forem retiradas. O limite será de duas senhas por pessoa.

Horário: O Instituto Tomie Ohtake funcionará das 11h às 20h, mas as senhas começarão a ser entregues a partir das 10h. A entrada só será permitida até as 18h, duas horas antes do fechamento do local.

Continua após a publicidade

Tempo de visitação: A estimativa da organização é de que os visitantes precisem de duas horas para ver as mais de 100 obras que integram a exposição.

Dentro da exposição: Na sala Mae West, que abrigará uma réplica da instalação inspirada na boca e no nariz da atriz americana, só será permitida a entrada de uma pessoa (e seu acompanhante ou família) por vez. A atração deve formar filas, já que será o melhor ponto para registrar selfies.

Fotografias: O visitante poderá fotografar todas as obras.

Para chegar lá:  Quem for de carro pagará R$ 18,00 pela primeira hora no estacionamento oficial do instituto, que conta com 600 vagas. Uma boa opção é ir de metrô e descer na Estação Faria Lima, que fica a 700 metros de lá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.