Grande mostra de esculturas feitas com Lego chega a São Paulo

Pela primeira vez na América Latina, 'Art Of The Brick' traz 83 obras do artista Nathan Sawaya

Vistas por mais de 10 milhões de pessoas, as impressionantes esculturas de Lego do artista americano Nathan Sawaya desembarcam em São Paulo pela primeira vez no dia 11 de agosto. A exposição vai ocupar um espaço de 1 771 metros quadrados na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, até o fim de outubro.

Art Of The Brick traz 83 criações do artista, um ex-advogado que trocou a carreira corporativa pelas experiências criativas com o brinquedo. Ele utilizou ao menos um milhão das minúsculas peças para construir as figuras do evento. O tiranossauro rex gigante, por exemplo, precisou de cerca de 80 000 tijolinhos e demorou mais de três meses para ficar pronto. 

Além das peças originais, a mostra apresenta reconstruções de obras de arte mundialmente conhecidas, como O Pensador, de Rodin, O Grito, de Edvard Munch, O Beijo, de Gustav Klimt, e Vênus de Milo

Em cartaz desde 2007, a exposição itinerante percorreu países como Bélgica, Holanda, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça e Espanha. Os ingressos já estão disponíveis pelo site oficial e custam 20 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s