Praça Benedito Calixto recebe mostra de lambe-lambe a partir deste sábado (10)

Fotos foram produzidas durante residência do artista Derlon Almeida no Ceará

O artista Derlon Almeida, de 29 anos, passou uma temporada no Ceará, onde pintou pelos muros de algumas cidades pequenas a história de 72 famílias de agricultores do estado. O resultado final foi registrado pelas lentes de Pablo Saborido e viraram lambe-lambes que serão expostos na Praça Benedito Calixto a partir deste sábado (10). Depois de um mês, as imagens seguirão para o Rio de Janeiro e para Paris. 

 

Batizado de Ouro Branco, o projeto só saiu do papel graças a uma campanha de crowdfunding promovida pelo próprio artista. O objetivo de arrecadar 19 000 reais foi atingido, e os colaboradores ganharam fotografias, gravuras, um curso prático de lambe-lambe e até uma pintura em casa feita pelo próprio Derlon. No vídeo abaixo ele explica seu processo de criação.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s