Cai Guo-Qiang mostra seu trabalho nas ruas do Centro

O artista chinês foi o responsável pela pirotecnia das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim

Aviões estão dando rasantes entre os prédios da região central. Há ainda um submarino que flutua sem precisar de água, enquanto um disco voador permanece à espreita de quem passa por ali. Eles poderiam estar no cenário de um filme de ficção científica, mas são parte da megaexposição do chinês Cai Guo-Qiang. Tudo começa nas ruas e segue pelo Centro Cultural Banco do Brasil e pelo Prédio Histórico dos Correios.

+ Leia entrevista completa com o artista chinês

Intitulada Da Vincis do Povo, a mostra reúne catorze instalações entre trabalhos grandiosos do chinês e obras criadas por camponeses de seu país, caso dessas peças exibidas ao ar livre e de um porta-aviões colocado dentro dos Correios. Diretor de efeitos especiais das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Guo-Qiang é autor de enormes painéis inéditos feitos com pólvora (o maior deles está no átrio do CCBB). Vale apreciar ainda uma instalação multimídia formada por quarenta pipas de bambu e seda.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s