Estações do Metrô recebem programação cultural

A exposição <em>Portugal no Brasil e Brasil em Portugal</em> conta histórias sobre a relação entre os países

As estações Paraíso, Corinthians–Itaquera e Artur Alvim receberão, durante o mês de novembro, a exposição Portugal no Brasil e Brasil em Portugal. Em painéis com textos e imagens, o evento contará histórias e curiosidades que evidenciam a herança portuguesa para a cultura brasileira, abordando temas como festas, religião, folclore e culinária.

A produtora cultural Cinemagia também promoverá ações culturais, com patrocínio dos Correios. A programação é composta por dois festivais de cinema: o Cine Favela e o Festival Internacional de Cinema “Eca” (Educa Claquete Ação). O primeiro deles se dedica à divulgação de filmes realizados por ONGs, associações, coletivos artísticos e produtores independentes, traçando um panorama do cinema periférico produzido na América Latina. O Festival Internacional de Cinema “ECA” é um evento cultural dedicado à exibição de curtas-metragens com temática educativa.

Desde 2010, com o apoio do Metrô, a Cinemagia produz o Projeto Encontros, uma das ações socioculturais que têm como palco as estações da linha metroviária.

Confira a programação aqui.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s