Prefeitura de São Bernardo lança edital de concessão da Vera Cruz

Atualmente, o espaço com os lendários estúdios da companhia cinematográfica é alugado para feiras e eventos culturais 

Fundada em 1949, a Companhia Cinematográfica Vera Cruz surgiu em São Bernardo do Campo com dois estúdios numa área de 45 000 metros quadrados.Tornou-se um modelo de profissionalização paraa produção brasileira. Da abertura ao encerramentodas atividades, em 1975, a Vera Cruz esteve à frente de dezenove longas e três curtas-metragens.Entre eles, títulos memoráveis como Tico-Tico no Fubá e O Cangaceiro.

+ Acompanhe as novidades no blog Tudo Sobre Cinema 

 

Hoje alugado para feiras e eventos culturais, o espaço vai ganhar uma remodelada em breve. Ainda em junho, a prefeitura de São Bernardo lança um edital de concessão para que alguma empresa privada assuma a Vera Cruz por trinta anos. “O investimento de 156 milhões de reais será utilizado na reforma, na construção de um teatro, numa escola de audiovisual, num restaurante e num memorial para abrigar relíquias do cinema do passado”, diz o secretário de Cultura, Osvaldo deOliveira Neto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s