O mundo mágico do circo está por São Paulo

Antes da estreia do Cirque du Soleil, que volta à cidade em março de 2013, confira cinco espetáculos e uma exposição de temática circense

Espetáculo que encanta crianças e adultos, o circo vive no imaginário de todos que já riram com as estripulias de um palhaço, que já sentiram um friozinho na barriga ao ver trapezistas voando perto do topo de uma lona, que já ficaram intrigados com um truque de mágica ou que já torceram para que o equilibrista não deixasse seus pratos caírem.

Um dos responsáveis pela modernização do circo pelo mundo, o Cirque du Soleil volta a São Paulo em março de 2013, com o espetáculo Corteo. Para quem gosta da atração mágica, fizemos uma lista com cinco espetáculos e uma exposição de temática circense. Aproveite!

 

Tihany Spectacular

Depois de um hiato de treze anos sem o circo passar pela cidade, a trupe do Tihany Spectacular ergue a sua lona no Parque Villa-Lobos para mostrar o espetáculo AbraKdabra. Ao longo de duas horas — divididas em dezoito atos —, cinquenta artistas se revezam no palco e executam números de acrobacia, contorcionismo e ilusionismo. Uma das estrelas é o diretor executivo e ilusionista Richard Tihany. Ele promete fazer um helicóptero aparecer do nada e uma dançarina voar.

Parafernália Show

A Drupe Sentido apresenta um espetáculo enérgico e divertido onde os protagonistas compartilham com o espectador as diversas formas de manipular objetos de malabares, misturando comicidade e acrobacias.

Porongo Vaudeville

Porongo

Porongo

Trata-se da releitura dos grandes shows de variedades do começo do século. Dança, música ao vivo, mágica, malabarismo e humor, criam um vaudeville urbano, atual e popular.

Ke Toke Tá?

Performances que tratam de temas como a ansiedade, a vaidade e a competitividade, a partir de situações cotidianas em que os personagens demonstram como aproveitar melhor o tempo, criando músicas e utilizando técnicas de malabarismo, para superar os desafios com humor. Com a Drupe Sentido.

Trixmix

Cínthia Beranek Trixmix

Cínthia Beranek Trixmix

Inspirado nos cabarés do início dos anos 1920, o show é conduzido pela mestre de cerimônias Fabricia Ouriveis e conta com um elenco de talentos variados. A edição atual conta com atrações como o malabarista espanhol Jesús Fornies, o equilibrista irlandês Hillas Smith, o grupo circense Solas de Vento, a dupla de trapezistas Bel Mucci e Natalia Presser, os dançarinos Alisson Lima e Cínthia Beranek e a performer Gabriella Argento.

Centro da Memória do Circo

Localizado na sobreloja da Galeria Olido, o Centro de Memória do Circo inaugura sua nova exposição, que apresenta um panorama da história do circo no Brasil, com enfoque para artistas, companhias, famílias e trupes que se destacaram no cenário brasileiro, com destaque para os arquivos do Circo Nerino (1913-1964) e do Circo Garcia (1928-2003).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s