Faça um passeio interativo no mundo de Tim Burton

Aproveitamos a estreia da animação <em>Frankenweenie</em> para relembrar outros personagens de seu criador, Tim Burton, famoso por seus personagens excêntricos

Um filme de Tim Burton pode ser identificado logo nas primeiras cenas. Eles são dark, um tanto melancólicos e bizarros, às vezes deliciosamente sarcásticos e, em muitos casos, trazem o astro Johnny Depp à frente do elenco. A nova criação do cineasta, a animação Frankenweenie, convida o público para mais uma visita a esse seu mundo particular.

Nascido na Califórnia há 54 anos, o diretor criou um estilo marcante em Hollywood, onde fez 16 filmes, entre eles, Edward Mãos-de-Tesoura (1990), Ed Wood (1994), Marte Ataca! (1996) e Sombras da Noite (2012).

A seguir, saiba mais sobre o jeitão, as referências e os filmes de Burton em um infográfico interativo que segue a trajetória do autor. Bom passeio!

http://vejabrasil.abril.com.br/veja_sp/flash/tim-burton-02.swf

+ Assista ao curta que deu origem a ‘Frankenweenie’

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s