Continua após publicidade

Dicas para mandar bem no Escape 60

Quer fazer parte dos 15% que conseguem zerar a sala? Então este post é para você

Por Mariana Rosário
Atualizado em 1 jun 2017, 16h16 - Publicado em 21 mar 2016, 16h35

A brincadeira não é fácil. Você e mais um time de amigos têm apenas 60 minutos para desvendar uma série de enigmas, abrir uma porção de cadeados e (finalmente!) se libertar de uma sala. O Escape 60 chegou à Vila Olimpia no ano passado e recentemente mais duas novas unidades: uma em Santo André e outra em Moema (em frente ao Shopping Ibirapuera).

+ Jogos em salas temáticas fazem sucesso na capital

Sabe o que existe em comum entre as três? A maioria das pessoas continua não ganhando o jogo. Para melhorar a performance, Márcio Abraham – um dos criadores do negócio – deu uma serie de dicas para mandar bem nas salas (qualquer uma, pode escolher), mas sem spoilers. Todos prontos? Vamos lá!

1) Registre tudo que você encontrar – e conte para os amigos na hora! O segredo está na combinação das dicas, então, não esconda as pistas para ser “a” pessoa que descobre tudo na sala (sim, tem gente que faz isso). Então, quanto mais rápido você contar, mais rápido você caminha no jogo.

Banco Clandestino Escape 60
Banco Clandestino Escape 60 ()

2) Observe 360º Vai ter pista no piso, na parede e se duvidar até no teto. E repita a observação durante toda a partida.

+ Expectativa x Realidade: Escape 60

Continua após a publicidade

3) Comemore cada pequena vitória Em outras palavras: mantenha a energia. E não desanime quando as coisas não derem certo, você precisa manter a confiança, certo?

Moema Escape 60
Moema Escape 60 ()

4) Não fique parado em um único ponto Tenha limite na persistência. Não dá para ficar 60 minutos tentando abrir a mesma fechadura, né? As vezes a solução da sua pista ainda não foi descoberta.

5) Explore Sabe quando você era criança e queria apertar botões de um painel, bagunçar uma sala inteira e sua mãe falava com uma cara bem brava: “Tira a mão daí?”. No Escape 60 é ao contrário. Pode bagunçar, mexer, olhar e tudo mais.

escape 60
escape 60 ()

6) Distribua atividades Não adianta juntar todo mundo em uma única descoberta. Discuta com sua equipe se vale a pena ter um líder para organizar as tarefas. Pode ajudar!

Continua após a publicidade

7) Junte a turma Quanto mais gente, melhor. Algumas salas recebem até 16 participantes – leia-se: 16 pessoas trabalham melhor que 4 (em tese). Prefira ir com conhecidos, a intimidade ajuda a pessoa se sentir mais à vontade na sala (e não ter medo de parecer desesperado, ansioso, animado demais, entre outras coisas que nossos amigos já estão acostumados sobre nós).

8) Não esqueça, este é um jogo de lógica Mesmo que você seja de humanas, precisa saber que irá se deparar com letras, números, cores e códigos. Sempre olhe atentamente para eles – muito provavelmente algum segredo está escondido ali. 

VEJA TAMBÉM

+ Espaço de jogos para adultos e jovens abre na Vila Olímpia

+ 22 coisas que só quem trabalha na Avenida Paulista vai entender

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.