A era da escola inteligente

A tecnologia tem sido cada vez mais usada como ferramenta de ensino, mas traz importantes discussões

Tablets, robôs, aplicativos e games estão cada vez mais presentes dentro das salas de aula. Para atrair a atenção dos alunos e desenvolver a aprendizagem, a tecnologia tem ganhado papel de destaque desde escolas do ensino fundamental a universidades.

De olho nesta nova era da educação, VEJA SÃO PAULO apresenta uma série de reportagens que abordam o uso da tecnologia no ambiente escolar. Leia abaixo como as instituições têm discutido a adoção os gadgets, além de experiências bem-sucedidas na capital.

3/6
Estudantes usam e até desenvolvem programas para gestão das tarefas escolares ( / Aplicativos ajudam alunos a se organizarem com o calendário escolar)
4/6
Até professores de colégios tradicionais aderiram ao vídeo para ensinar ( / ‘Nerckie’ dá aulas de tabuada e trigonometria pelo YouTube)
5/6
Com um Playstation ou aplicativos de jogos para tablets, professores inovam no processo de ensino ( / Alunos aprendem jogando videogame)
6/6
Sistema de inteligência analisa informações de alunos disponíveis na web para captar as necessidades de cada um ( / Big Data, a tecnologia que ajuda a personalizar o ensino)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s