No Masp, encontro gratuito discute acervo do museu

Intuito é propor uma nova interação entre as peças da coleção

Criado no mês passado, o encontro gratuito Diálogos no Acervo, ocorre às terças e quintas (às 16h e 18h, respectivamente). Como sugere o nome do projeto, a ideia é propor uma nova interação entre as peças da coleção. A equipe fez uma seleção sob medida para que o público possa comparar escolas artísticas e temáticas que inspiram os trabalhos.

+ Especial O Masp é Nosso

Na última semana, o recorte dos especialistas privilegiou o modernismo brasileiro, pondo lado a lado Autorretrato, do ítalo-brasileiro Victor Brecheret, Nu Feminino Deitado, do fluminense Flávio de Carvalho, e dois retratos de Cândido Portinari (Retrato de Ináh Prudente de Moraes e Busto do Poeta Felippe Daudt d’Oliveira). Todas essas obras foram produzidas entre 1932 e 1940. Na próxima semana, serão abordados três retratos dos séculos XVII e XVIII, feitos pelos artistas Velázquez, Peter Paul Rubens e Jean Chardin.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s