Dez promessas de ano novo possíveis de cumprir

Elaboramos algumas dicas práticas para você fazer diferente em 2014 e cumprir com tudo o que prometeu. Abaixo, veja como pegar firme na academia, encontrar um novo amor, fazer aquela viagem dos sonhos e mais

Emagrecer, trocar de emprego, pegar firme na academia e desligar-se do caos da cidade estão entre os principais desejos dos paulistanos para o ano que chega. Curtir mais os amigos e fazer uma grande viagem são outras das muitas vontades.

Sem firulas, a gente entrega algumas dicas práticas para cumprir de vez com dez promessas típicas do Réveillon. Matricular-se em uma academia 24 horas talvez seja a solução para enfrentar a desculpa de falta de tempo para subir na esteira. Atualizar o currículo em uma rede social profissional pode ser o pontapé para aquela promoção que não vem há anos.

Abaixo, você vê mais dicas para fazer diferente em 2014.

1. Emagrecer

A regra número um é mudar os hábitos alimentares. Procure um profissional, de preferência endocrinologista ou nutricionista, para elaborar um plano personalizado de dieta.

Se falta de tempo para preparar uma refeição saudável é um problema, considere contratar um serviço de dieta delivery. Empresas como a All Light Gourmet, Keep Light, Dietox têm cardápios balanceados que são entregues em casa com pratos na medida para um a cinco dias. Os preços variam de 70 reais (o pacote para um dia Keep Light) a 350 reais (o pacote para cinco dias All Light Gourmet).

2. Trocar de emprego

Ativar o networking é fundamental para iniciar a busca por um novo emprego – e uma tarefa simples e inclusive gostosa de cumprir.

Entre em contato com amigos que trabalham em empresas que você admira, atualize o seu perfil em redes sociais profissionais e marque cafés com pessoas chaves do seu setor, para avaliar como está a oferta do mercado e mostrar o seu interesse.

Listamos aqui os melhores bares, restaurantes e cafés para encontros de negócios.

 

3. Pegar firme na academia

Comprometer-se com uma atividade física é talvez a decisão mais difícil de cumprir para os paulistanos. Especialistas recomendam começar fazendo o mínimo para não desistir de cara: 30 minutos de exercícios, três vezes por semana.

Algumas academias oferecem exatamente isso, caso da Curves e da Contours, ambas, porém, focadas no público feminino. A Smart Fit, do grupo Bio Ritmo, permite que você entre e saia como quiser, sem cumprir protocolo. E tem também as que não fecham as portas jamais, como as unidades da rede Academia 24 Horas, para quem usa da falta de tempo como desculpa para não botar o corpinho para mexer.

Siga também as dicas dos nossos blogueiros de corrida, Marcos Paulo Reis, e fitness, Rachel Pitta, para se motivar e praticar exercícios até em casa.

4. Desligar-se do caos da cidade

O trânsito, a falta de segurança, as filas nos shoppings, metrôs… Tudo isso tem afetado o bem-estar dos paulistanos. E como não há previsão de mudanças concretas para os problemas da cidade, o ideal é buscar alternativas para se desligar do caos urbano, nem que seja apenas por um instante.

De day-spas a centros de meditação próximos da capital, São Paulo está recheada de atrações para relaxar. Confira aqui uma lista com lugares para se desligar do mundo.

5. Curtir mais os amigos

O mais difícil é abrir um espaço na agenda para encontrar os amigos, porque opções de lugares para confraternizações não faltam na cidade. Além de parques como o Ibirapuera, Villa-Lobos e o Parque do Povo, para um momento ao ar livre, o guia Comer & Beber deste ano listou quatro endereços de comidinhas para conhecer com amigos descolados.

Parque do Povo

Parque do Povo

6. Fazer uma grande viagem

Porto de Galinhas, Natal, Miami, Nova York… Seja qual for o seu destino, a viagem dos sonhos quase sempre aparece nas resoluções de Ano Novo. Os segredos para realiza-la são, basicamente, tempo e organização.

Com antecedência e pesquisa, é possível encontrar preços mais baixos, adiar ainda mais o parcelamento e encontrar boas pechinchas de hotéis. Com a ajuda de companhias aéreas e uma agência de viagens, levantamos oito dicas para você comprar passagens aéreas mais baratas. A partir daí, o caminho já está traçado.

Para ler mais sobre viagem, acompanhe o blog Viajar e Curtir.

7. Juntar dinheiro

Controlar os gastos já é uma boa maneira de colaborar com a poupança. Para economizar sem abrir mão da diversão, use e abuse dos programas gratuitos que acontecem a cada semana em todos os cantos da cidade. Na hora da refeição, consulte nossa lista de restaurantes bons e baratos. O cofrinho agradece.

8. Ler mais

Seja no tablet ou no papel, a leitura é envolvente e pede um ambiente especial. Entre uma reunião e outra, próximo do consultório médico ou da escola das crianças, alguns espaços da cidade acolhem os amantes de um bom texto. Espaços como a Livraria da Vila e a Livraria Cultura, em vários endereços, são atrativos e recheados de títulos para escolher entre os mais variados segmentos. Confira também uma série de livrarias e bibliotecas para frequentar com as crianças.

Livraria da Vila - Shopping Cidade Jardim

Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim

9. Encontrar um amor

Segundo especialistas como Claudio Gandelman, presidente do site ParPerfeito, abrir-se às oportunidades é o passo número um para encontrar um novo amor.

Aumente o grupo de amigos, frequente uma nova academia, diga ‘sim’ mais vezes a convites para sair. Para dar uma força, a gente também conta quais são os melhores bares para paquerar na cidade.

10. Cuidar mais de mim

Em meio a uma rotina agitada, reservar um tempinho para cuidar da aparência, permitir-se uma atividade de lazer ou mesmo passear pela cidade fica para segundo plano. Para colocar a cabeça no lugar, adote um hobby, como uma academia que seja adequada para o seu perfil, ou entregue-se a um tratamento de beleza. Conheça os salões de beleza que abrem em horários diferenciados, assim, não tem desculpa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s