Confira 12 comédias em cartaz nos teatros

Abaixo, veja espetáculos em São Paulo que fazem qualquer pessoa ficar de bom humor

Nem só de comédias pastelão vive a comédia no teatro de São Paulo. Entre os muitos espetáculos em cartaz, uma dúzia deles vale o ingresso se o objetivo é rir bastante. Veja a seleção que VEJA SÃO PAULO preparou.

Maria do Caritó

Lilia Cabral interpreta com carisma uma solteirona virgem às vésperas de completar 50 anos. Prometida ao fictício São Djalminha depois de um parto difícil, a personagem-título leva seus dias em meio a simpatias em busca de um casamento. O roteiro mescla as tradições e as crendices do povo nordestino com o cristianismo.

Arte

O limite da tolerância é abordado por meio de piadas nada explícitas. Escrita em 1994, a peça da autora francesa Yasmina Reza — já montada no Brasil em 1998 e em 2006 — conta a história de Sérgio, médico refinado e pedante que compra um quadro branco por 200.000 reais. Seu amigo Marcos (o ator Marcelo Flores) não se conforma com a atitude e busca o apoio de Ivan (Vladimir Brichta) para criticá-lo.

Terça Insana

Está na 11ª temporada um dos maiores sucessos dos palcos paulistanos. Grace Gianoukas, Arthur Kohl, Agnes Zuliani, Renato Caldas e Mila Ribeiro apresentam quadros cômicos.

Chá com Limão

Chá com Limão

Chá com Limão

 Sucesso na França, a comédia mostra os bastidores de uma produção teatral destinada ao fracasso. Estão lá o iniciante que ganhou o protagonismo por ser filho do produtor, a atriz decadente, o eterno figurante, um típico canastrão, a figurinista rabugenta e o contrarregra arrogante.

Casal TPM

Desde 2008 em cartaz, a peça tem como tema a rotina de um casal. Os altos e baixos da paixão, a rivalidade na hora de pagar as contas e a impaciência diante das diferenças fazem do cotidiano uma bomba-relógio.

Pessoas Absurdas

Pessoas Absurdas

Pessoas Absurdas

Escrita em 1972, a comédia se passa em três noites de Natal nas quais três casais se reúnem para celebrar. A decadência e a ascensão social de cada um servem de base para os conflitos psicológicos.

Mulheres Alteradas

Adaptação de Andrea Maltarolli (1962-2009) para histórias de Maitena. A argentina conquistou leitores pelo mundo com a exata noção do quanto as mulheres podem perturbar o sexo oposto quando se “alteram”.

Toc Toc

O espetáculo traz personagens portadores de TOC, o transtorno obsessivo-compulsivo, que estão na sala de espera de um consultório. Como o médico nunca aparece, a solução é iniciar uma terapia grupal para enfrentar a ansiedade.

Cabeça de Papelão

Cabeça de Papelão

Cabeça de Papelão

Carregada de ironia, a Cia. da Revista encena versão do conto O Homem da Cabeça de Papelão (1921) e apresenta a veia satírica e politizada do jornalista e cronista carioca João do Rio. 

Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições

Ana Lúcia Torre interpreta uma senhora judia capaz de qualquer sacrifício para proteger o filho (Kiko Marques, substituindo Danton Mello). Durante uma palestra, o rapaz relembra a relação com a mãe.

Atreva-se

Atreva-se

Atreva-se

Inspirada na estética do cinema noir, a trama mostra uma velha mansão e as pessoas que por ela transitam em diferentes épocas. Um corretor de imóveis, uma sóbria governanta, um casal de irmãos e duas primas maquiavélicas são alguns dos personagens vividos pelos atores Marcos Veras, Júlia Rabello e Carol Martin.

Cem Dicas para Arranjar um Namorado

A montagem se inspira no livro que a protagonista, Daniele Valente, escreveu há quatro anos sobre as dificuldades enfrentadas na solteirice. Hoje casada com o ator Christiano Cochrane, seu parceiro também no palco, ela dá dicas de como se dar bem no amor.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s