Vire sócio de grandes instituições culturais de São Paulo

Sócios de museus, companhias de dança e orquestra desembolsam a partir de 50 reais e desfrutam de benefícios durante todo o ano

Acervo da Pinacoteca do Estado

A anuidade de 200 reais garante entrada ilimitada na Pinacoteca (Divulgação/Veja SP)

Você provavelmente já perdeu as contas de quantas pessoas à sua volta são filiadas a clubes de lazer ou futebol. Por outro lado, talvez não conheça nenhum sócio de museus, orquestras e companhias de dança – apesar da dinâmica ser quase a mesma.

As ofertas de carteirinhas para espaços culturais são cada vez mais numerosas e atrativas: a ideia é manter o público apaixonado pelo mundo das artes sempre por perto. As instituições culturais, por sua vez, agradecem – e muito. Afinal, elas precisam desse suporte para manter o bom nível de suas atrações. Confira abaixo os programas mais atraentes, faça sua assinatura (a partir de 50 reais) e aproveite dos benefícios:

Sócios do MIS não pegam fila para entrar nas exposições: anuidade a partir de 100 reais (Leticia Godoy/Veja SP)

Na Pinacoteca, a partir de 200 reais por ano, o associado ao programa Amigos da Pina tem entrada ilimitada, convite para visitas guiadas e 10% de desconto em  serviços como restaurante, lojinha e cursos. No +MIS, faz valer a pena a entrada com acesso exclusivo nas mostras de filas quilométricas. Pacotes a partir de 100 reais por ano oferecem não só benefícios na instituição, mas também descontos na Livraria Cultura e no ingresso para filmes do Caixa Belas Artes. É só mostrar a carteirinha.

No Masp, a anuidade começa em 80 reais para estudantes e professores e chega a 270 reais no programa Masp Familia, para até quatro pessoas. É uma pechincha se considerar o valor do ingresso individual: 30 reais. A carteirinha dos Amigos Masp também dá direito a meia entrada no circuito de cinemas de rua próximos a Avenida Paulista. Já o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Sacra têm planos a partir de 70 reais.

Osesp

O pacote para a Temporada da Osesp garante que o espectador receba seus ingressos antecipadamente (Desirée Furoni/Veja SP)

Para os amantes da música clássica, a assinatura da Temporada Osesp garante que o filiado escolha seus assentos e receba os ingressos antes do início da temporada. Quem não conseguir comparecer faz ainda uma boa ação: as entradas são doadas para estudantes. Os pacote de quatro concertos custam a partir de 127 reais.

Já quem prefere participar de espetáculos de dança não precisa desembolsar mais do que 50 reais para assistir à São Paulo Companhia de Dança. O programa garante ingressos para a temporada de junho a novembro e ainda dá direito a assistir um dos ensaios na sede do grupo.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s