Cometas passarão próximos à Terra nas noites de segunda (21) e terça (22)

Será difícil ver os fenômenos na capital. O ideal é buscar locais longe de luzes artificiais

Dois cometas passarão próximos à Terra nas noites dos próximos dias.O primeiro deles, que será visto nesta segunda (21), foi apelidado de Linear e estará a cerca de 5,34 milhões de quilômetros do planeta. Sem nome, o segundo cometa é chamado apenas pelo código 2016 BA14. Ele cruzará os céus na terça (22) a uma distância de 13,5 milhões de quilômetros daqui.

+ Confira a previsão para os primeiros dias de outono na capital

Ambos serão visíveis a olho nu durante a noite toda, porém se mostrará quase impossível admirá-los na capital. Recomenda-se que o observador de posicione em um lugar escuro, sem a presença de luzes artificiais.

Roberto Costa, chefe do departamento de astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG), afirma que o ideal é procurar um lugar fora da região metropolitana, como uma praia ou fazenda. Grupos de admiradores se programaram para sair da cidade e assistir ao fenômemo com o auxílio de binóculos.

+ Fique por dentro das últimas notícias

A distância julgada próxima se dá apenas nos sentidos astronômicos. Só é considerada uma quase colisão quando o cometa passa perto da atmosfera, o que não será o caso. Portanto, as pessoas poderão apreciar o acontecimento despreocupadamente.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s